REGULAMENTO

REGULAMENTO – MOSTRA COMPETITIVA

Este será o primeiro festival de dança brasileiro formado unicamente por bailarinos e bailarinas gordos. Antes banidos das companhias de ballet ou sentenciados eternamente ao corpo de baile, agora, os gordos serão as grandes estrelas de nosso festival, mostrando que técnica, talento e criatividade não tem peso.

Esta primeira edição será restrita APENAS a 15 inscritos (grupos, solos, duplas ou trios).

Nesta primeira edição não haverá cobrança de qualquer taxa dos grupos ou bailarinos e os ingressos da plateia serão gratuitos.

CRONOGRAMA

Inscrições: de 10 a 15 de abril

Resultado da seletiva: 19 de abril

Confirmação da Participação: até 22 de abril

ATENÇÃO: Grupos e bailarinos que confirmarem sua participação nesta primeira edição do evento e não comparecerem, ficarão dois anos sem poder participar do evento.

ENVIO DE VÍDEOS, SELEÇÃO E INSCRIÇÃO

As inscrições para o FATDANCE FESTIVAL acontecerão da seguinte forma:

​CADASTRO DO GRUPO E PARTICIPANTE/ COREOGRAFIAS

É obrigatório cadastrar todos os participantes do Grupo (bailarinos e equipes de apoio), assim como as coreografias, por e-mail. Será um único e-mail por grupo, com o nome de cada bailarino ou equipe de apoio. Além do nome da coreografia, música, nome do coreografo, deve conter nome, e-mail, telefone celular, data de nascimento, CPF de cada bailarino. Enviar apenas um e-mail por grupo ou coreografia. Não esquecer de inserir o link no youtube do vídeo de apresentação. E-mail: mft@blogmulherao.com.br

GRAVAÇÕES

Para avaliação, os bailarinos podem estar com ou sem figurino. As gravações com as falhas listadas a seguir são passíveis de desclassificação:

• Com problemas técnicos de imagem ou som;

• Gravações com qualquer tipo de montagem/edição;

• Gravações com coreografias incompletas;

• Gravações com iluminação que impossibilite a avaliação dos bailarinos. Recomendamos filmar com luz geral branca e plano frontal;

• Coreografias em que o tempo da gravação ultrapasse o estabelecido no regulamento;

• Coreografia não correspondente à inscrição.

• Envio da coreografia fora do prazo determinado.

ENVIO DAS GRAVAÇÕES E PAGAMENTO

Você deve postar o vídeo com sua coreografia no youtube e apenas nos enviar o link.

RESULTADO DA SELETIVA

O resultado da seletiva será postado no site do festival no dia 19 de abril. Após o resultado, os grupos aprovados terão até o dia 22 para confirmar a sua inscrição. Inscrições enviadas após o prazo determinados estarão automaticamente desclassificadas.

INSCRIÇÕES

a) Os trabalhos selecionados através dos vídeos deverão ser inscritos SOMENTE até 22 de abril de 2019;

b) As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail mft@blogmulherao.com.br

FESTIVAL

A programação completa do Festival será divulgada após a seletiva dos trabalhos enviados por vídeo. Lembrando que esta primeira edição do Festival integra o evento MULHERÃO FASHION TOUR, uma feira exclusiva de moda plus size.

GÊNEROS/SUBGÊNEROS E CATEGORIAS

Esta primeira edição do FATDANCE FESTIVAL contará com a apresentação de, no máximo 15 coreografias. Entre elas: balé clássico de repertório, balé neoclássico/ clássico livre, dança contemporânea,  jazz, danças urbanas, danças populares e folclóricas, estilo livre, sapateado, entre outras. Podem se inscrever: solos, duos, trios e conjuntos.

É permitido a participação em conjunto no mínimo de 4 (quatro) participantes e o máximo de 30 (trinta) e todos os bailarinos precisam ser GORDOS. Não diremos aqui o que é gordo, esperamos o bom senso dos inscritos em não tomarem esse “lugar de fala”.

​Podem se inscrever adultos e crianças.

PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

EQUIPE DE APOIO

São integrantes do grupo que dão suporte aos bailarinos durante o evento, estando à disposição da organização para resolver qualquer questão.

São considerados como equipe de apoio: Responsável e apoio técnico.

RESPONSÁVEL

• Devem ter 18 (dezoito) anos completos até a data do evento;

• Limitado a 1 (um) por grupo;

FUNÇÕES DO RESPONSÁVEL

• O responsável é a única pessoa que pode alterar o elenco, conforme as regras do regulamento;

APOIO TÉCNICO

• Devem ter, no mínimo, 15 (quinze) anos completos até a data do evento;

• Cada grupo tem direito 1 (um) apoio técnico;

DIREITOS AUTORAIS

• O grupo é o único responsável legal pela liberação da coreografia inscrita no Festival, independente do gênero, subgênero e categoria.

• Os grupos com coreografias inscritas, no gênero Balé Clássico de Repertório, devem observar atentamente as versões escolhidas e liberação dos direitos autorais.

​​GÊNEROS E SUBGÊNEROS:

B

Devem ser inscritas neste gênero, trabalhos originais criados a partir de movimentos inspirados e surgidos nas ruas. (Ex: hip hop, street, new school, locking, popping, break, house, etc.)

​DURAÇÃO

Todas as coreografias deverão conter no máximo 5 minutos. Trabalhos enviados acima desta minutagem serão automaticamente reprovados.

LIBERAÇÃO DA COREOGRAFIA

No momento da inscrição, todo grupo deve enviar uma Declaração de Liberação da Coreografia, assinada pelo coreógrafo.

MARCAÇÃO DE PALCO

O reconhecimento do palco será feito no dia das apresentações, seguindo a ordem estabelecida pela organização do Festival, de acordo com a sequência do espetáculo. O responsável pelo (a) Escola/Grupo deverá observar seu horário de marcação de palco e chegar ao Teatro com no mínimo 15 minutos de antecedência. Não serão permitidas mudanças nos horários fixados pela organização do evento.  A Escola que não que não estiver presente no horário estipulado perderá a oportunidade de ensaiar.

a) Durante a marcação de palco de sua coreografia, o grupo deverá comunicar ao responsável pelo palco, todo o material cênico que será utilizado na noite da apresentação.

b) O Diretor ou responsável pelo Grupo deverá trazer 2 CDS ou PEN DRIVES com a músicas das suas apresentações para eventuais contratempos.

APRESENTAÇÕES

MULHERÃO FASHION TOUR

DIA 5 DE MAIO – ÀS 12H

NOVOTEL JARAGUÁ – Rua Martins Fontes – Centro de São Paulo

Platéia: 100 lugares – entrada grátis

c) É obrigatória a presença de um responsável pelo grupo, durante a apresentação, junto à técnica).

d) Não será permitido o uso de cenários que possam prejudicar os participantes seguintes, a estrutura do Festival, causar danos à limpeza, ordem ou segurança do espaço.

O grupo terá 30 segundos para montagem e desmontagem dos equipamentos. O responsável pela Escola/Grupo no ato da inscrição deverá informar a coordenação do Festival o tipo e medida do cenário para obter a autorização de uso. O NÃO CUMPRIMENTO DESTE ITEM DESCLASSIFICA O GRUPO.

e) O espaço contém carpete estilo forração, que pode causar algum impedimento para danças clássicas, na ponta. A participação ou não ciente dessa condição fica à critério da bailarina/grupo. Não aceitaremos críticas ou reclamações posterioes. Lembrem-se que esse é o primeiro evento.

f) A utilização de som ao vivo só será permitida para apresentações que possuam recursos próprios e que não interfiram na estrutura de som do Festival, com o tempo máximo de 30 segundos para montagem e desmontagem dos equipamentos.

g) Não será permitido o uso de nus, animais, cenários fixos, efeitos de maquinaria, objetos que possam danificar o local e instalações, tais como fogo, vela, óleo, purpurina, talco, água, etc., ou que sirvam de ameaça à platéia ou prejudiquem as apresentações posteriores.

Obs.: O Coreógrafo ou responsável pela escola deverá apresentar-se à cabine de som três coreografias antes da sua apresentação. O não cumprimento deste item implicará na desclassificação do Grupo.

Acontecimentos que venham causar dano material ou moral a pessoas, à Coordenação, Corpo de Jurados ou funcionários poderão levar à desclassificação do grupo. Os problemas de ordem técnica deverão ser solucionados pelo representante do Grupo/Escola junto à curadoria do evento.

​Os casos não constantes deste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival. Não caberá recurso judicial sobre os artigos deste regulamento. A identificação de cada participante durante o festival será obrigatória.

CAMARINS

a) Os camarins serão coletivos e obedecerão a uma planilha de uso, que respeitará a ordem das apresentações no palco.

b) O grupo deverá se apresentar para a entrada de camarim uma hora antes da sua apresentação.

d) Cada grupo deverá ter um coordenador (ou apoio técnico) para organizar o uso e cuidar dos pertences dos bailarinos.

e) A Coordenação do Festival não se responsabilizará por OBJETOS DEIXADOS NO CAMARIM, possíveis incidentes ou acidentes ocorridos durante o Evento e por problemas médicos (embora sendo solidária) que possam ocorrer com os participantes.

f) Não é permitida a presença dos participantes nas coxias e camarins após sua apresentação.

g) O Diretor ou responsável pela Escola/Grupo deverá zelar pelo comportamento e bem estar dos seus bailarinos, cuidando para que haja um bom relacionamento com outros Grupos/Escolas.

h) O Diretor ou responsável pela Escola/Grupo deverá instruí-los para que não se manifestem com gritos quando um bailarino ou Grupo de outra escola estiverem se apresentando no palco. A organização do evento irá instruir o Júri para que sejam penalizados os que não cumprirem o regulamento.

PREMIAÇÃO

A premiação no festival acontecerá da seguinte maneira:

Não serão premiados, nesta primeira edição, com 1º, 2º e 3º lugares. O que daremos, serão prêmios especiais, em troféu, que destaquem as particularidades de cada grupo e bailarino.

Troféu 1.Destaque em musicalidade;

Troféu 2.Destaque em criatividade;

Troféu 3.Destaque bailarina feminino;

Troféu 4. Destaque bailarino masculino;

Troféu 5. Destaque solista gênero não binário;

Troféu 6. Destaque em alongamento;

Troféu 7. Destaque em interpretação;

Troféu 8. Destaque em técnica;

Troféu 9. Destaque em figurino;

Troféu 10. Destaque em ousadia;

Troféu 11. Destaque em  coreografia;

Troféu 12. Escolha do público

a) A divulgação dos premiados para o público dar-se-á, após a finalização do espetáculo, no domingo, dia 05.

b) A decisão dos jurados é soberana e irrecorrível.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

a) O transporte e a alimentação são de total responsabilidade dos participantes.

b) A Comissão Organizadora não se responsabiliza por objetos e valores (R$) deixados nos camarins e demais dependência dos locais de realização do evento.

c) Será desclassificado o grupo cujo integrante tumultuar ou tiver atitudes inadequadas nos camarins, coxias, dependências do espaço ou atividades do Festival.

d) As imagens (fotos e filmagem) dos grupos participantes poderão ser utilizadas a critério da Organização para a divulgação do evento quando necessário.

e) Todos os participantes receberão certificado de participação no credenciamento, na chegada dos grupos/escolas. Não serão enviados certificados após o evento.

f) A entrada é franca.

​CONTATOS

Coordenação e Direção Geral:

Mulherão Fashion Tour

FAT DANCE FESTIVAL

mft@blogmulherao.com.br

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